quarta-feira, 23 de agosto de 2017

UMBU, imbu, giqui, Spondias tuberosa

UMBU, imbu, giqui, Spondias tuberosa



O umbuzeiro é uma árvore da caatinga com um fruto verde delicioso, acídulo, rico em vitamina , cálcio e magnésio. Suas folhas bem novas são comestíveis podendo ser usadas em suco verde ou cruas na salada. Possui um odor ácido delicioso também.



Certo dia passando em frente ao metrô Paulista vi um vendedor com uma barraquinha de frutas, inclusive o umbu e não tive dúvidas peguei uma baciada. Passei os frutos na peneira e processei com leite e congelei. Fiz um sorvete  desse umbu processado com banana congelada, ficou delicioso.



Recentemente fiz um creme de girassol demolhado por 8h, depois de escorrido e lavado, processei com cacau orgânico, mel orgânico e umbu, que desta vez achei no mercado e passei na peneira. Ah! Coloquei um pouco de canela em pó também. Fiz uma maçã passada no ghee (manteiga clarificada indiana) em uma frigideira e dei uma abafada, desliguei o fogo e deixei até amolecer. Servi com mentruz rasteiro e capuchinha que nasceu no meu vaso.

polpa de umbu processada com leite no liquidificador

sorvete de umbu com leite batido com banana congelada e mel

sorvete de umbu decorado com flor de begônia e folhas de mastruço

creme de girassol demolhado com polpa de umbu, cacau orgânico em pó e mel orgânico

creme de girassol, cacau e umbu acompanhado de maçã passado no ghee decorado com mentruz rasteiro e flor de capuchinha, ago/17




Nenhum comentário:

Postar um comentário